domingo, 21 de junho de 2009

Verao de poucas semanas

É serio... hj sonhei q estava esquiando! E pior...estava aprendendo a dar salto em rampa. Isso é q é ter saudade da neve....rs. Mas enquanto a proxima estacao branca nao chega, vamos aproveitando as cores do verao.

Essa primavera foi lenta... muito lenta... Acredito ter ja comentado por aqui, mas quando para a época das nevascas, queremos mais é q toda a neve vá embora. Fica aqueles montes de gelo preto nos canteiros da cidade, um frio que nao é dos mais fortes, mas vc ja fica com vontade de sentir a pele pegar um solzinho, dar uma esquentada... enfim, vc realmente esta cansado do frio, mas ele ainda esta ali, mesmo com a neve sumindo aos poucos. Lembrando q a neve aqui nao parou no final do inverno, e sim ja durante as primeiras semanas de primavera (dia 8 de abril foi a ultima nevezinha fraca, q deixou as ruas novamente branquinhas). Assim como a primavera demorou para chegar, o verao chegou com uma semana de antecipacao. No dia 5 de junho começou a temporada de temperaturas maximas constantemente acima dos 20 graus e as minimas quase sempre acima dos 10 graus (sim... inicio de verao por aqui é assim mesmo...hahaha). De vez em quando bate uma maxima de 12... ou uma minima de 16, mas a temperatura anda com variacoes bem menores q aquelas do inverno. Mas ainda assim ainda ha dias q saimos de 2 graus para uma maxima de 29 (21 de maio).

Eu notei acompanhando as temperaturas q a queda do termometro entre agosto e dezembro se fez de uma forma bem menos "acidentada", de uma forma mais constante... caindao... caindo... tendo uns picos de subida e caindo mais.. caindo... caindo... Ja para sairmos do inverno, parece q a temperatura nao estava com um pouco mais de preguiça. Para ela rompera a barreira dos 10 graus foi uma novela. Ficamos 1 mes na ameaça de enfim podermos usar uma camiseta, mas q nada... Minha temperatura para usar camiseta é geralmente acima dos 10 graus... uns 13 para ser mais preciso, sem vento, claro. Com vento ai ja aumenta para uns 17...19...dependendo do vento, e sempre no sol...heheh... nao sou bobo!

Mas desde o dia 13 de junho q eu e a Anna saimos do banho, com aquela sensacao de "pedindo um ventilador". Mas alguns 10 minutos se passam e tudo esta maravilhosamente bem. Ainda nem dormir de janela totalemtne aberta temos feito, entao acho q qq pedido de ar-condicionado é totalmente supérfulo. A Anna acha q nao...rs. Um ventilador acho q em breve sera uma boa aquisicao.

Hj, ultimo dia de primavera esta previsto 22 graus aqui na capital, e a minima da madrugada foi de 16, ventando... e nublado. A previsao desse verao eh de tempeaturas nao muito diferentes da do ano passado, e esquentando mais a partir da segunda metade. Assim seja!!! :D



Apenas me esqueci de comentar, q ... as temperaturas no ano passado começaram a cair em queda livre a partir de final de agosto. Assim, se tudo voltar a acontecer na mesma época, nos restam umas 9 semanas de calor. Depois é ficar de olho na meteorologia para saber se é dia de sair com um casaquinho leve ou nao...heheh. Maravilha, hein !?!?...rs

6 comentários:

Lidia Barreiros disse...

final de agosto!???????
putz...maravilha! bem na epoca q eu chego...pra estrear um invernão!!
:/

Ricardo disse...

Oi Luiz, "salvei" sua planilha para analisar com calma as condições do ano passado e verificar a situação em Outubro (data de nossa chegada). Qual fonte você utilisa para obter os dados sobre a temperatura ?

Nós4 disse...

LC,
Vai gostar de inverno assim aí em Quebec, viu??
Aqui tá é bom!! Nada do calorão de Recife, mas com temperaturas em torno dos 24ºC na máxima e na mínima em torno dos 17ºC. Bom danado! Já estamos usando os ventiladores há mais de uma semana!!:-)
Vem pra cá, pra fazermos um churrascão, tomar banho de piscina e curtirmos uns parques aproveitando o verão, que pode durar pouco, mas está ficando gostoso. E olha que ele só começou oficialmente mesmo ontem!!
Beijão em vcs!

Wellington Gomes disse...

é meu amigo!
o mundo tá acabando... achei este verão mais frio que o do ano passado, me lembro bem que quando cheguei fez fazia um friozinho de manha e muito quente a tarde... este ano demorou mais tempo pra aquecer....
abra'co

Roberta disse...

Oi, Luiz!
Esse aquecimento global vai é nos deixar doidos! kkk

Vc não deu mais notícias da Anna... Ela está melhor da labirintite?

Abraços,
Roberta

Mariane, Richard e Ricardo disse...

Nossa, como o verão é curto aí, né?! pensei que nós fôssemos chegar ainda no auge do verão...que nada! sabe que talvez ainda atrase mais 1 mês do que o previsto para nossa viagem..que pena, pois já estamos contando os dias! mas será por uma causa nobre!bjos a vcs.!
Mari