segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Lac-Beauport

A sessão de compras p/ a casa deu um tempo. Ja compramos tudo q era excencial para ficarmos confortavelmente instalados chez nous, e a proxima etapa serao as roupas de inverno p/ esquiar e aproveitar o gelo da estação. Porém confesso q estou um tanto quanto entediado de ficar em casa, fugindo da maldita chuva dos finais de semana. Meu passatempo predileto tem sido ajudar os nossos novos vizinhos que se mudaram p/ cá sabado, e outras tarefas nada empolgantes tomam o resto do tempo... Pelo menos essas temperaturas de -3... +2 que estao oscilando a uma semna tem feito a chuva desaparecer e a neve ja tomou conta da paisagem. Aqui em nas redondezas de Sainte-Foy (sempre lembrando...na cidade de Quebec) a neve quando caia, dias depois quase desaparecia, quando nao acontecia no mesmo dia. Mas ontem resolvi dar uma volta de carro em Lac-Beauport, uma pequena cidade que mais parece bairro a apenas 15km do centro de Quebec para ver como esta a estaçao de esqui mais proxima de nós, a Le Relais. Eis o q vi. (obs: nao deu resize nas fotos pois acabei de re-instalar o computador... :)











A neve por lá ja tomou conta da paisagem. Os lagos q existem por la ja estao congelados, porem patinar neles ainda é inviavel pela grossura insuficiente do gelo e claro... por toda a neve acumulada sobre eles.








A estaçao Le Relais nao é grande, mas da pra se divertir por um bom preço (22 dolares o dia se nao me engano e menos de 50 dolares com o aluguel do equipamento). Para começar esta ótimo! Só tenho de esperar a sexta da semana q vem q entao terei enfim minhas roupas ;)











Como estou no meio de uma crise de insonia (a terceira em 3 dias...), resolvi terminar o post anterior q estava no rascunho a umas 2 semanas pelo menos, e nesse momento, 5:50 da manha cai 10cm lá fora. Pelo menos ja troquei os pneus pelos de inverno, assim como o óleo do motor. Só falta comprar a pá p/ achar o carro....rs.

5 comentários:

O casal disse...

uma coisa só pra te falar: máquina fotográfica!!!

quando começar a esquiar por aí, tire mtttts fotos tá?!?!?!? quero ver todaaaas....

abração!

Anônimo disse...

Vc só pode estar fazendo isso de sacanegem comigo....meu amigo...estou babando para chegar...sei que nao é só festa até pelo post anterior da pra saber qual é a real mas trabalharei dobrado para desfrutas dessas pistas...aproveitem pois aqui é sol de rachar e calor de 40...abraços Bruno Lucena e Ana Flavia

* Serena * disse...

Oi, Luiz!

Em primeiro lugar, AMEI seu post sobre o hotel! A coisa [e dai pra pior em hotelaria! Eu sei como funciona, e por isso resolvi nunca mais por os pés num hotel (não por vontade própria, mas se for pra não passar fome...). Eu trabalhava 20 dias sem folga, e por vezes turno de 12 horas sendo que tinha que ir pra facul depois.

Mas e agora, a Anna saiu ou não? Estou curiosa a respeito =D

E vai logo patinar porque quero ver as fotos! E quero chegar logo ai pra patinar tb! =D

Bjus

Anne Caroline disse...

Minha gente que lugar lindooo... =]~ Adorei as fotografias.. rsrsrs

Desejo mais sorte pra Anna.. Aliás, pra todos vocês.. =]~

Beijos,

Anne

Carolina disse...

Quanto tempo eu não passo por aqui!..os posts continuam bem humorados!

Boas Festas,
Carol.