terça-feira, 23 de dezembro de 2008

...e a novela do histórico de credito continua

Aniversario da Anna
No início de dezembro a Anna comemorou seu primeiro aniversario por aqui, e alguns dias antes foi a minha vez. Mas vamos falar do aniversario dela :)

Ela convidou varios amigos, brasileiros, mexicanos, colombianos, franceses e claro, quebequenses tb. Fomos a um restaurante indiano interessante, teve bolo (desnecessariamente gigantesco...rs), ficamos horas no restaurante e mesmo sendos os ultimos e ja tendo passado a hora de fechar o restaurante, la estavamos nos, cantando parabens... Quem nao sabia cantar ao menos fez barulho tb ...rs. Mas o que interessa contar da festa dela em relacao ao historico de credito nao é nada relacionado a conta do final da noite, que inclusive foi bem em conta. Um de nossos amigos, o Ivan, comentou antes de irmos p/ a festa que seu irmao havia comprado um TV de 2000 polegadas, de plasma... bla bla bla.... la numa loja aqui ao "lado" de casa, uma tal de Leon. A loja especializada em moveis tb tem uma secao de geladeiras, maquinas de lavar e TVs e "cine maison" (home theatre). Ele comentou sobre prazos alem da imaginacao e fiquei curioso em saber mais. Para isso, no dia seguinte resolvi dar uma passada na loja e ver com meus proprios olhos.
Domingo, nada a fazer, dedao do pé mais uma vez ruím a ponto de mal conseguir pisar no chao fui logo cedo. Nao é q a historia de pescador era verdadeira! A loja esta com uma "promocao" de parcelamento sem juros, onde temos 16 meses para pagar. Ou seja, nao é necessario pagar um montante definido mensalmente, se quisermos podemso pagar tudo de uma vez só no decimo-sexto mes... Vantagens? "Ter" sem pagar... pelo menos no primeiro momento.

Legal nao !? :)

Agora sim... o historico de credito
Depois de cair na tentação de comprar uma TV de 5782 polegadas, mas antes de leva-la.... peguei a aniversariante do mes e fui deixa-la tentada tb. Ficar tentado sozinho é muito chato! :))
Tvs ...tvs...tvs.. muitas tvs... Eu nao sou de ver tv, nem muitos filmes, mas a Anna é. Entao ela se sentia numa verdadeira loja de doces...
Escolheu uma TV Samsung de LCD ($999), home theatre wireless panasonic baratinho($399), e por mais 100 dolares levamos um blue-ray(valor de $250). Maravilha de presente de aniversario, nao !? Vamos ao caixa?
O vendedor preenche o pedido... e pergunta:
- O sr. tem o cartao Visa Desjardins?
- Sim.
- O senhor vai querer utilizar o AcessD (financiamento com prazo de 16 meses para pagar)?
- C L A R O O O O O.....
Ok... click... click... click... faz ligacao para a aprovacao do financiamento... e.... tcha-rammmm!!! RECUSADO !!!!! Novidade.... GRRRRRRRRR....

- Nao tem problema - disse ele, podemos tentar pelo cartao da loja. O senhor tem nosso cartao?
- Nao... e como funciona?
- Da mesma forma, vc tera 16 meses para pagar e sem juros, porem o financiamento é feito atraves da CitiFinancière.
- Blz... vamos "lá-lá" nos endividar!!!rs

Preenchemos a proposta de cartao da loja e no dia seguinte recebemos a ligação da CitiFinancière nos oferecendo um emprestimo. Opa... tem boi na linha! Nao quero um emprestimo, e sim a aprovacao de meu cartao! Ah.... ufa.... ele ja havia sido aprovado. A ligacao era para oferecerem algo mais para nos enforcarmos alem do financiamento dos brinquedos do dia anterior. Falei com a simpatica senhora que nao, muito obrigado e se precisasse de algo ligaria para ela posteriormente. Ela ainda chegou a enviar o cartao de negocios dela pelo correio (!!!) para cá... é mole ?! Isso é q é querer fisgar cliente...rs.

Na quarta-feira chegou o pacotão da alegria... O caminhao estacionou na frente do predio, um pobre carregador desceu com uma pá (!!!!!!!), abriu espaço no morro de neve q a motoniveladora deixa ao limpar as ruas, e ainda limpou a escada para nao escorregar enquanto carregasse tudo. Limpeza q a concierge deveria ter feito até entao.

Conclusão
PORRRRRRCARIA de Desjardins...... Pego a porcaria de cartao deles para fazer um historico de credito, e tenho de esperar (segundo informado pelo atendimento telefonico) até 2010 para pegar qq emprestimo safado!!! P/ a M**** essa cooperativa! Serviu para pegar um cartao logo que chegamos. .. e mais nada alem. E ainda paguei por isso!! Fiz o tal deposito caução, que poderei recuperar em março de 2009 ou assim que eu cancelar o maldito, coisa q pretendo fazer antes....

Olhem só q idiota: eu pago para pegar um cartao Visa Desjardins porem nao tenho acesso a todos os serviços, mesmo depois de quase um ano pagando tudo em dia e as faturas sempre na integra. Uma outra financeira me concede um emprestimo 4x maior q meu credito com a VISA mesmo sem ter um historico com ela. O detalhe é q a consulta as minhas infos é igual em ambas as instituições, porem meu historico com a Visa e o Desjardins é maior q qq outro lugar por aqui. O resultado final é q nao fiz nenhum deposito caução e ca estamos.... com nosso playstation 3...brincando de psicopatas numa tv de milhares de polegadas...som polifônico...subwoofer...wirelessss (rs)..."raio-que-os-parta-azul".... atirando em tudo q se move na tela...hahaha. Histórico de crédito... bá!

Vou cancelar esse cartao VISA, pegar o deposito de volta. E diria q se seu pedisse novamente um novo cartao semanas depois no mesmo Desjardins, receberia um outro igualzinho, e sem restricoes.... pois agora tenho um historico de credito, um cartao da concorrente MasterCard (que é da VISA....rs) e assim nao teria de fazer nenhum deposito caução Tsck tsck tsck. Sistema besta!! :)

7 comentários:

Fa disse...

Desse jeito dá até vontade de ir para Québec para aproveitar as novas instalações do resort!!!kkkk
Parabéns pelas conquistas e um Feliz Natal para vocês!

Fá e Sô

Anônimo disse...

Ola!
vamos ver mesmo se marcamos para nos encontrarmos ano que vem... :)
Feliz natal para vcs e que o ano novo traga muito sucesso e coisas boas, ah, um inverninho menos rigoroso tb seria uma boa!
um abc,
Camila e JR

Anne Caroline disse...

Minha gente... Mas qnt burocracia, hein..? rsrsrs E esses brinquedinhos.. que maravilha.. Aproveitem bastante!

Beijos,

Anne

Anônimo disse...

Skol, muito me interessou esse seu post, pois como vcs, etmos tentado tirar o cartao de credito para comecarmos a construir o tal historico... Mas ai, vc falou nessa hoistoria da financiadora e tal... Estamos loucos para comprar um Wii e acessoriospara o game, mais desembolsar tudo em cash na hora fica meio pesado. O q vc nos sugere? Te mando meu e-mail:nara_luna@hotmail.com
Valeu.

Anônimo disse...

Cara um barato o post e otima dica, nao vou fazer esse cartao. Parabens pela tv de 14...e o game é que é massa...sou viciado...vai treinando que em maio de dou uma surra...abraço e feliz ano novo. Bruno Lucena e Familia

Anônimo disse...

opa, eu de novo,
esse tópico que vc escreveu sobre cartoes etc é algo que me interessa, chego em Montreal dia 11/03 e , se puder, gostaria que vc me desse alguns macetes com relação a isso.
Eric
ericvigar@yahoo.com
Valeu

Joana Nunes disse...

Gente!!! Nem lembrava que tinha lido esse post. Chego em Montreal em janeiro de 2011 e estava pensando em abrir uma conta no Desjardins. Poderiamos conversar melhor sobre o assunto? Me manda um email quando puder? joana.ns@gmail.com


Brigadão!

Abs

Joana
---------------
http://partiulafora.blogspot.com/