terça-feira, 12 de agosto de 2008

Atualizando as fofocas

Reta final do calor
Notei a poucos dias atras uma coisa q me deixou feliz: os dias estao ficando mais curtos!! O sol estava se pondo por volta das 20:20hs, e so notei esse encurtamento no dia pois era 20:00hs e ele ja havia sumido. Em 2006, quando vim a passeio durante o mes de setembro, peguei temperaturas no inicio da viagem de 25 graus e 13 mais proximo do final. Como atualmente nossa diversao esta longe das lojas de shopping centers e compras se resumem a supermercado, temos notado que em alguns destes q frequentamos ja estao vendendo roupas de frio. Havia pensando que estavam meio adiantados, mas nao!!! O frio esta logo ali.... a poucas semanas de nos!!! :D

Emprego novo
Comecei no meu terceiro emprego aqui no Canada, agora com um emprego mais tranquilo, porem nao menos temporario. A diferneça esta q neste o nivel de escolaridade entre os funcionarios é maior, a educacao tb, e o sotaque??? MUITO mais tranquilo. Nada como trabalhar com mulheres... inclusive estou num verdadeiro harem! So tem mulher trabalhando comigo...rs, e uma sapatao. Sim.... sem concorrencia eu iria estagnar....rs. Ok..ok...sou casado, estava esquecendo disso. :P Vamos pular a parte do harem.... As mulheres sao bem educadas, tirando a sapatao q parece ter problemas com o sexo masculino, mas o mundo nao é perfeito e continua girando.
Meu trabalho agora é na Olympus, como montador de.... sei la o q. Ate agora nao tenho a minima ideia do que fazem com as peças q faço. Sei q sao equipamentos de analise nao destrutiva, como sondas, ultra-sons e coisas do genero, porem nao sao para a area de saude, e sim para a area industrial. So sei disso... O trabalho é bem idiota, porem é muito minuscioso, por isso estou adorando, pois o negocio la nao é a pressa e sim a perfeiçao em faze-lo. Como meu sonho era ser um protozoario qualquer, meu cerebro fica descansando enquanto brinco de educaçao artisitica.

Atividades pessoais de final de verao
Ahhhhhhhhh... como tem sido bons esses dias :D Nao tenho parado em casa, enfim! No final de semana pasado fomos para Montreal, debaixo de chuva. A Anna ficou de papo com a Dani e Hamilton que chegaram a pouco mais de uma semana, deu umas voltas em Montreal enquanto eu delirava no show do Spiritualized. Post exclusivo sobre o festival saira amanha.
Fomos no sabado e voltamos no domingo, 2 horas e meia de viagem debaixo de chuva, estrada muito boa, mesmo com trechos em manutencao, nao vimos uma patrulha rodoviaria sequer, entao... 120 era a velocidade media dos carros, mesmo o limite sendo de 100km/h.
Visitar Montreal foi recarregar as razoes pq nao escolhemos a cidade para morar. Nao q tenha sido traumatica a visita, mas depois de 6 meses morando nessa cidade de interior aqui chamada Quebec, visitar uma metropole com cara de metropole nao me trouxe saudades. Continuo preferindo morar como caipira mesmo :)

Durante esta ultima semana chuvosa semana recebemos nossa segunda visita. A primeira foi o Fabio e Soraiaa duas semanas atras, agora foi um amigo que conhecemos na nossa primeira reuniao de "futuros imigrantes" em primeiro de abril de 2006, o Victor (Quero ir para o Quebec-Orkut, Canada Immigration-Yahoo, BrasilQuebec.com). Ficamos uns dias dando umas voltas por alguns cantos da cidade que ele ainda nao conhecia, e outros q nem eu tb. Fomos a Village Vacances Valcartier, Vieux Quebec, entramos no Chateau Frontenac, tiramos as fotos obrigatorias nas Chutes Montmorency, fomos ate meu futuro bairro... um tal de Lac Beauport... e so ficou faltando passarmos em Mont Sainte-Anne para fechar o pacote, mas ficou para a proxima.
Na ultima saida que fizemos, eu Anna e Victor, fomos ao Moulin a l'Image, no Vieux-Port, uma das apresentacoes comemorativas dos 400 anos da cidade. O negocio encheu tanto....mas tanto... que acabou q a Anna nao conseguia ver A MAIOR PROJECAO DO MUNDO!!! O negocio é enooooorme, projetado sobre um moinho, ou se preferirem varios silos de armazenamento de graos, do outro lado da marina do porto da cidade. A Anna com seus 1,58 nao consegui ver nada. Teve de se contentar em voltar para assistir em outra oportunidade, pois a barreira humana era algo instransponivel para ela.
Ontem, segunda-feira, sob chuva la fomos nos, aditantados em 2hs para o mesmo local, desta vez com os amigos Jucilene e Arnaldo (curitiba), a recem chegada e ja empregada Ana Paula (SP-MT-RJ), mais os mexicanos Sandra e Sabastian. Sob uma chuva chata q nao parava de cair e ficava fingindo parar, ficamos la praticamente sozinhos, tirando uns velhinhos q ja haviam chegado e montado suas cadeirinhas portateis, mania por aqui. O tempo foi passando e o negocio foi enchendo... enchendo... enchendo a ponto de quase parecer o dia anterior. Mas desta vez, ela conseguiu ver tudo, do inicio ao fim, com lugar privilegiado. Segundo ela so faltou a pipoca.
Muito legal a animaçao. Cerca de 50 minutos de imagens, animacoes, videos mostrando as lembranças da historia da cidade e por consequencia do pais. Eu achava q seria meio sem graça mas me surpreendi com a imaginacao, qualidade da projecao, das musicas e do som tb. Caixas Bose espalhadas por todo o velho porto. Alguns momentos lembrava pink floyd, jethro tull... muito bom e o visual meio psicodelico. O momentos da invasao inglesa foi mostrado com imagens de vitrais de igrejas, sendo quebrados ao som de tiros, e tudo sendo tomado pelo fogo. Logo as fases da criacao da bandeira inglesa. Como a ideia nao era nacionalismo, acho q ser lembrado foi o suficiente. Outra coisa bem lkembrada e que nas duas apresentacoes tirou risos de todos foi .....a chuva! Agora da para entender pq tem tantos lagos por aqui. O q é dificil de entender é como ainda tem terra aqui....rs
Na saida ainda quase fui atropelado por um onibus... mas sobrevivi, eu e os mexicanos... Em programa de turista acabamnos entrando demais no clima e nem notamos q o guarda havia sinalizado para nao atravesarmos junto com o grupo que ja estava no meio da rua, e fomos... fomos fazer a besteira de atravessar a rua... na frente do onibus... tsck tsck tsck. Acho q estou ficando desacostumado de viver em cidade grande....heheheh.

3 comentários:

O casal disse...

Demorou, mas quando veio o post, veio recheado!

Mas como chove aí hein? Em todos os blogs q eu vou lendo, aki e ali, todo mundo diz isso.. " saímos de casa de baixo de chuva" ou "tava um temporal danado" sempre algo por aí....

Bom, boa sorte no emprego novo!

Abraços!

Carolina disse...

Quanta novidade Luiz!!Parabéns pelo novo emprego!

abç,
Carol.

Bruno Lucena disse...

Luis e Anna,

Ola nobre companheiros, temos duas novidades. A primeira é que chegaram os nossos pedidos de exames médicos e já fizemos em recife. Segunda-feira devem estar sendo enviados e a segunda é que compramos as passagens para o dia 15/05. Agora é contagem regressiva. Abraços e continuem postando.