segunda-feira, 18 de agosto de 2008

É por isso q escolhi essa cidade :D

Como o assunto aqui nos ultimos tempos tem sido diversao, coisa q para quem esta duro no inverno nao existe, esta nas linhas abaixo uma das razoes pq escolhemos a cidade de Quebec para viver.

Tudo começou com o que eu descobri hj ter sido um engano meu. No sabado passado, dia 16, houve mais uma "coisa" em comemoraçao ao aniversario da cidade. Houve uma apresentacao de dança, acrobacias e musica, entre outros estava Moby. Como ja notamos antes, assim como no BR quando tem coisa de graça por aqui o comparecimento é em massa, lota mesmo! Fomos eu e Anna mais um casal de mexicanos gente boa q conhecemos atraves da Jucilene e Arnaldo. Como o acesso com carro era vetado ao evento, la fomos nos pegar o onibus na Place d'Youville.

Primeiro desafio: o transporte: Demoramos 1 hora na fila para pegar o onibus, mesmo chegando um a cada 5 minutos. A fila seguia do ponto, virava a Saint-Jean, entrava pela cidade velha, subia a primeira direita, e ia ate a esquina da rua de cima que tb sai da cidade velha. Era chao! Conversa vai, conversa vem, nem vimos direito o tempo passar e logo entramos no onibus. Era uma viagem rapida, sem paradas e logo descemos. Era um local meio estranho, com uns vagoes de carga, proximo de umas usinas q pareciam ser de reciclagem de lixo, mas... era num espaço que parecia arrumadinho. Meio estranho mas ok...

Segundo desafio: entrar. Claro, revista na entrada para saber se a pirralhada estava ou nao com comida, alcool ou qq outra coisa suspeita. Utilizando uma tecnica q vi na Discovery, onde diz q o movimento lateral das massas que tentam entrar ou sair por um espaço reduzido é mais rapido, la fomos nos pela lateral direita. Dito e feito, rapidinho estavamos la dentro, mesmo com a massa central mal tendo andado.

Terceiro desafio: assistir. Impossivel na hora que chegamos... tivemos de nos contentar com um maldito telao. Ah...sim.,. chegamos tarde e perdemos a apresentacao que o pessoal queria assistir... mas eu ...nao...rs. Ficamos enrolando para assistir o Moby, mas o ambiente nao estava legal. Entao... go home!

Quarto desafio: voltar. E toma mais confusao para pegar o onibus de volta. Mesmo com a policia tentando arrumar a entrada do onibus nao estava muito ordenado o negocio nao. Solucao? Voltar a pé!

Enfim cheguei onde queria... a tal da razao do post.
Era um caminho q jamais tinhamos feito fosse no Rio, Sao Paulo, Joao Pessoa, Brasilia... ou qq cidade que ja tivessemos morado, ainda mais pegando um trecho sob uma autoestrada a altas horas da noite e quase sem ninguem, somente com outros perdidos voltando a pe pelo mesmo caminho, e uns raros ciclistas (a 1 da madrugada!!!). Nos sentiamos tranquilos andando naquela ciclovia, mesmo quando atravessamos a tao mal falada regiao de Limoulou, andando entre fabricas, residencias, uma area sem vigilancia...mas vigilancia para que?? A caminhada durou no total uns 40 minutos entre o local do show e a Gare du Palais (estacao de trem da Via Rail), andando tranquilamente mesmo a Anna tendo de ir trabalhar no dia seguinte de manha.
Durante a caminhada fui me lembrando do processo de imigracao, da viagem de 2006 enquanto eu olhava a minha nova cidade :) Deu um prazer de estar a pe, debaixo do viaduto, andando na penumbra com os amigos, SEM MEDO!!!!!! Estou feliz pela minha escolha.... Com certeza ficaremos por aqui eternamente ...ou uns 5 anos, ou q vier primeiro :))))))

Nenhum comentário: