domingo, 2 de março de 2008

Aniversário de uma semana de Quebec

Sete dias se passaram, e a vida vai tomando seu rumo. Chegamos, conhecemos grandes pessoas, conseguimos nosso apartamento, arrumamos nossa documentação, abrimos nossa conta, e ja ate estamos gastando dinheiro...rs.
Essa semana serviu para tomarmos conhecimento de algumas realidades locais, como o preconceito que a turma daqui tem em relação aos colombianos, outras formas de preconceito mais silenciosas, como na hora de alugar ou nao apartamentos a imigrantes, aos preços de comida (muito bons!), o sistema de transporte público, o horário do comércio, e algumas outras curiosidades do dia-a-dia e da vida no meio de uma batalha de um povo contra a neve.

Esse aniversário foi comemorado com mais compras para a casa, como louça, copos, talheres, produtos de limpeza, panelas... e uma partida de futebol infantil onde nosso anfitrião Juliano marcou 2 gols.

A segunda semana sera a busca de cursos de frances gratuitos, procura de locais para fazer uma natacao, e claro um pouco mais de turismo pela regiao central da cidade, onde estaremos morando a partir de amanha.
Como estaremos sem telefone ate a videotron instalar o cabo em casa, acho q ficaremos isolados do mundo da internet por algum tempo. Espero q nao demorem as 2 semanas q o Pedro falou q possam demorar... Ficar sem internet, sem telefone e sem TV num "apertamento" vai restringir demais o que fazermos quando nao estivermos na rua.

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá Luiz!

Que bom que as coisas estão dando certo com voces! Torço para que as coisas se ajeitem logo, pois nada como uma estabilidade né? Afinal de contas, seremos nós daqui a pouco! Em abril estaremos indo para aí, primeiro em \monreal para fazer a prova, depois em Ville de Quebec para ver se conseguimos fechar algum aluguel para quando formos definitivamente em julho.
Espero poder nos encontrar para trocarmos umas ideias!
Um abraço e bonne chance a vous!
José Roberto e |Camila

Bruno Lucena disse...

Ola Luis e Anna,

Que bom que tudo esteja dando certo...agora deve ser a fase do descobrinmento e pelo pouco que conheci, vcs são meio desbravadores mesmo.hehehehe. Fizemos o nosso encontro aqui em Jampa e foi otimo...bastante interativo. Erivaldo e Edjane que estão indo agora em abril participaram e foi muito interessante. Como era de se esperar...falamos de vcs é claro...hehehe. Continuem postando que nós estamos acompanhando. Abraços e continuem com sorte.

Bruno e Ana Flávia

Nós4 disse...

LC e Anninha,

Parabéns pela primeira semana de Québec!!
Quanto ao fato de ficar sem ter o que fazer sem internet e fone no "apertamento", pensem direitinho que sempre aparece algo interessante pra fazer...:-D

No post anterior, esqueci de falar algumas coisas (e olha q o comentário foi enorme:-)
Mas, aí vai:
-Obrigada pela dica do antialérgico!! Quem tem rinite alérgica como eu, sabe como é importante saber essa informação logo de cara.
- Por que não despacharam a mala pra gente, meninos??? Depois a gente reembolsava...:-)
Engraçado é que tem um post do Luiz comentando que foi comprar mala em Jampa e foi difícil. Estivemos em Campina Grande há uns 15 dias e encontramos uma promoção de malas Sansonite por 149,90. Compramos 2...:-)

Beijãããoooo pra vcs dois e que tudo continue dando muito certo!!!

Dos amigos,

Dani e Hamilton

Fábio disse...

Salut mes amis,

Notre entreveu sera le 30 avril et maintenant nous attendons ce moment. Nous vous désirons une bonne adaption et que tout marche bien.

Comme Dani a dit, réfléchissez que vous trouverez beaucoup des choises à faire...

À la prochaine,

Gleice Kelly disse...

Graças a Deus as coisas estão caminhando, sei que vcs ficarão ausentes por um tempinho mas não demore muito não viu.
Um abraço e muitas conquistas nessa nova jornada.

Saranouvelle disse...

Bonjour, iremos acompanhar seu blog daqui pra frente,(os achei hoje), espero que tudo se arrange bem, estamos enviando nosso processo ainda este mês, e nos encorajamos, a cada conquista dos nossos amigos blogueiros.

um forte abraço!
BONNE CHANCE!
Sara, Fernando e Sophia

Panda disse...

Ola pessoal,

a Dafne havia me dito que vcs ja estavam na cidade, mas demorei a encontrar o blog de vcs.
Sejam bem vindos a Ville de Québec!!!

Abraços,

Alê

* Serena * disse...

Luiz e Anna, salut!

Quantas aventuras em tão pouco tempo, não? Continuem postando, assim que der, claro, porque está muito interessante!!!rs

Beijos e bonne chance!

Unknown disse...

bem vindos,
existem muitas coisas boas nesse pais , me refiro ao Canada.
quanto as economias, atencao; aqui nao e os eua; o momento que verao o quanto o leao vai morder de vossos salarios, depois de um tempo aqui poderia-se que vcs pensem a tirar o time para outra provincia menos deficitaria .
sai do brasil em '87, isso nao e uma mensagem de desencoragemento, mas sim para ficarem ligadissimos, a xenophobia e latente aqui ao contrario do que pensem ou viram.e isso vem desde a america francesa,epoca essa em que as treze colonias americanas eram a destinacao de preferencia dos imigrantes onde esses nao encontraram dificuldades como na nouvelle france para achar trabalho.

Naty e Serginho disse...

Olá Luis e Anna!

Parabéns que está dando tudo certo!
Não vemos a hora de chegar por aí tbm!
Falta só o bendito exame médico chegar.... se der tudo certo em junho estamos aí.
Um abraço e tudo de bom!
Naty e Serginho.

Anônimo disse...

Fazia quase um mês que não lia blog nenhum... Resolvi tirar a teia de aranha do meu bloglines e cada blog que lia e via a montanha de neve que tá em Quebec só pensava em vcs que sairam daqui a pouquissimo tempo, e apesar da chuva em SP tenho certeza que não tava nem perto do frio q deve tá por aí. Mas pra minha surpresa parece que vcs não tão passando muito aperto com o frio não, né?

Katarina Tavares disse...

Opa Luiz!

Cadê as fotos cara?!

Um []

Emmanuel e Katarina

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.