sábado, 1 de março de 2008

Dia de pré-mudança

Hj o André, marido da Valéria e amigo que conhecemos através da Dafne, ligou para cá para nos acordar e perguntar se queriamos aproveitar a folga dele para adiantarmos algumas coisas, como a compra do colchao de casal dele e tb p/ aproveitar para levarmos parte de nossas coisas para o ap lá do centro, que pertence a eles. Ele veio nos buscar com a Caravan, tiramos os bancos traseiros e carregamos com parte de nossa bagagem. Fomos ate o apartamento dele, onde acertamos com o que ficaremos dos moveis dele, pois ele estava nos esperando chegar para nos oferecer armarios, maquina de lavar, secadora, Tv, luminarias, abajures.... etc.
Combinamos de ficarmos com:

- o conjunto de penteadeira/comodas/criado-mudo (300)
- lavadora e secadora (350)
- abajur/luminarias (60)
- colchao queen size 0km (45)
- impressora 3x1 (150)

E ainda pode ser que ganhemos alguns brindes... veremos. Mas hj so pegamos o colchao e o resto pegaremos somente dia 01/07, pois nos mudaremos para o mesmo condominio que ele mora agora. Para evitar mudanca desnecessaria, deixamos as coisas com ele. MAs, para descer os 3 andares do ap dele com aquele colchao, foi uma suadeira só! Colocamos na traseira da Caravan, e fomos nos para o centro, deixar tudo no apartamento. Após deixar as coisas lá, fomos tirar neve da varando do ap. A neve ja ultrapassava a altura do corrimão da varanda, ou poderiamos chamar de parapeito? Só sei que era muita neve. O predio tem um vao interno da altura de tres andares, onde se localiza nosso ap. A neve acumulada nessa area interna nao descongela como a neve da rua, pois nao tem tanta evaporacao lá. Por isso, a neve ja esta alcançando o terceiro andar! E como nao tinhamos para onde jogar a neve da varanda, foi la mesmo onde ela foi parar... na janela dos apartamentos vizinhos... os enterrando mais ainda. Ainda vou tirar foto desse negocio. A Anna marcou bobeira de nao levar a camera fotografica... tsck tsck tsck.
Mas falar q vai ficar com os moveis do pessoal eh facil, o dificil eh pagar. Junto com o primeiro aluguel, tb pagamos uma das duas parcelas de tudo que estamos comprando deles. A cacetada foi boa hj... 900 dolares... urgh! Doeu, mas acreditamos termos feito um bom negocio, pois esta tudo bem novinho. Tem coisa ate que nunca foi usada.
Mas enquanto tiravamos neve la da varanda, senti que minhas costelas ainda estao traumatizadas com o glissade da semana. Ainda via demorar alguns dias para ficar numa boa, acho.
Ainda antes de irmos embora, ele nos ensinou algumas coisas do apartamento, como como fucniona o aquecimento do quarto e da sala, os fusiveis do forno e do fogao, assim como identificou os desjuntores la no subsolo relativos aos comodos do apartamento.
A ideia de fazer tudo isso hj partiu dele, pois amanha esta prevista uma tempestadezinha de neve, e isso poderia dificultar tudo.
A tarde desmaiei de cansaço, e a noite Andre/Valeria, Dafne/Pedro/filhos, e eu e Anna enchemos a pança de pizza... Sempre é bom o encontro dessa galera.

Um comentário:

Bruno Lucena disse...

Ola Luis e Anna!

Lendo esse post sobre a mudança pensei o seguinte, o que vcs compraram agora teriam que comprar de toda forma, então foi um bom negócio sim, até porque esse objetos devem estar abaixo do valor de mercado, então ta valendo. Quanto a Anna ter deixado a maquina essa foi fogo Anna, estamos ansiosos para ver algumas fotos, porque quando vcs postam agente fica imaginando, mas com certeza é melhor ver as fotos, então da proxima vez leva a máquina por favor...hehehehe! Não se se vcs estão lendo os nossos comentários, gostaria de saber que sim. De qualquer forma continuaremos comentando e sempre lendo o blog de vcs. Um Abraço e estamos no aguardo de mais novidades.

Bruno e Ana Flávia