sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Vistos na mão!

Enfim... depois de tanta agonia, tempo gasto pensando, planejando, dinheiro gasto, e claro, muito esforço e trapalhadas estamos com nossos passaportes em mãos e prontos p/ a partida.
Entrar na internet só para avisar os amigos, combinar as despedidas aqui em Recife, no RJ, e em SP, atualizar blog, CBQ, listas de discussao... etc... e ter o prazer de ver la na CBQ nosso timeline completo! Priceless...





O envelope veio atraves de carta registrada, sendo postado dia 08/01/08 e levou apenas 3 dias p/ recebermos aqui em Recife. Fiquei preocupado em relacao a troca de endereço, se enviariam por enano ou nao p/ João Pessoa, mas tudo acabou bem e chegou exatamente na data que eu estava prevendo. A unica coisa q me enganei foi o prazo do correio, que imaginei q levaria uma semana, coisa q o correio fez muito mais rapido, mas o consulado acabou compensando a rapidez da entrega demorando p/ enviar.
O envelopão dessa vez veio recheado. Veio dentro:

- os passaportes com os vistos "Immigrant" :D
- dois formularios já preenchidos IMM5292, que devem ser assinados na chegada na imigração
- um livreto "le Canada et Les Nouveaux Arrivants" com dicas p/ a chegada e primeiros dias por lá
- um guia Brazil-Canada, uma mini paginas amarelas com serviços em portugues e algumas infos superficiais de cidades, imigracao e acrditem... do Brasil...rs (tsck!)
- o recibo do pagamento da segunda taxa.. a dos vistos
- e umas folhas com as ultimas recomendacoes do consulado sobre nossos proximos passos a serem seguidos.



E para aumetar a alegria da Anna ainda chegou junto com os passaportes a camera nova dela, que dei de presente de aniversario... Comprada via Brazil-Especial (BH Photo Video) saiu por menos de 600 reais uma camera finepix point&shot com 7.2 megapixels... baratinha. Isso p/ podermos registrar toda nossa chegada em fevereiro. Afinal minha S5000 trambolhão ja estava precisando ser atualizada para algo mais compacto. De hj em diante a Anna é a camera-girl daqui de casa...hahah :P

6 comentários:

Karol disse...

Luiz e Anna,

Parabéns !!!! Eu estou muito feliz por vcs. Fiquei torcendo para que esses passaportes chegassem logo e graças a Deus chegaram :-)

Boa sorte nos preparativos finais. :-)

Um abraço,

Karol

Nós4 disse...

Apesar de estar de mal do Luiz, agora que tivemos um breve retorno à net, tínhamos que deixar um recado...:-P
Desde a ligação de ontem, estamos CURTINDO MUITO a boa notícia!!!!
PARABÉNS!!!!!!!!!!! Muito chique vcs, viu??
Mas, foi mais do que merecido!!
E que a nova vida só traga sucesso e felicidade a vocês dois!!
Tudo de bom e até mais tarde!!

Beijos e abraços,

Dani e Hamilton

Arroz disse...

Parabéns!!!

Mais um casal vitorioso, ficamos muito felizes e que sua mudança seja perfeita e que Deus os abençõe mais ainda na Belle Province!!!
A gente se vê lá!!!

F&M

Bruno Lucena disse...

Sem comentários....mais uma vez qero deixo o meu registro aqui....fico muito feliz pelo final do processo de vcs....parabens mesmo...espero nos encontrarmos no Quebec.

Bruno e Ana

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Parabéns pelos vistos, ficaremos daqui acompanhando a chegada de vcs para sentir como será a nossa pois também estamos com vistos em mãos mas só iremos em Abril/08.
Boa sorte a nós.
Pri, Mau e JP

Anônimo disse...

Q legal! Parabéns!! :)
Ainda estão em Recife? Qd vai ser a despedida?!

Um abraço,
Maíra.