sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Seguindo para Toronto - 29 / set / 2006

Acordei as 6:00hs e nada do japa. Oba! Pensei que nao o veria mais, mas doce ilulsao... Pelo menos ele nao teve tempo de ter "aula de ingles" comigo....

Sai so com o leite com choc. que eu tinha, e o resto ficou p/ a "comida gratuita". Deixei um pedaço de queijo gorgonzola la p/ quem quisesse. Doeu meu coracao isso... mas seria alguns gramas a menos p/ eu carregar.

Me arrastei ate o ponto de onibus do outro lado da rua/estrada as 7:30hs, e peguei o busao p/ Saint-Jovite logo depois. Desci no Tim Hortons seguindo as instrucoes da Florence, mudei de calçada e segui alguns metros a frente ate um restaurante chamado Daisy, onde vende-se as passagens p/ Montreal. Estranho, nao ?! Passagens num restaurante. País esquisito! Meia hora depois o onibus chegou.

8:30 o onibus partiu, e umas 11:00hs cheguei em Montreal. La vi que a passagem de onibus p/ Toronto custava CAD 100, isso ainda sem impostos, e via trem 130. Decidi-me por viajar com conforto, entao la fui eu carregado com minhas 3 mochilas, patins, pochete e garrafa d`agua descer escadas, pegar metro, passar por roletas, portas giratorias.... aff!! Cansa só de lembrar. Isso que posso dizer "tudo em nome do conforto"!

cheguei a 5 min. da partida do trem das 11:50, por isso so pude enbarcar no das 15:40. Assim, fui almoçar... ops.... antes parada p/ comprar uns chocolatinhos p/ a minha chocolatra, e depois comer um japa :) La na estacao de trem tem uma ligacao com uma praça de alimentacao muito boa, que muitos predios comerciais a utilizam na hora do almoço. Claro, tudo subterraneo. Nessa praça tem restaurante de tudo quanto é tipo, mexicano, italiano, japones,arabe, e vai por ai mundo afora. Os sushimis/sashimis tinham um preço atraente, e peguei uma ou duas bandejas.

Ainda tinha muito tempo p/ gastar, entao fui gasta-lo, na HMV, loja de CDs & DVDs, que sabia nao estar longe indo a pe. Comprei a trilogia do Senhor do Aneis em frances e ingles p/ treinar em casa e dar um animo a Anna p/ aprender as duas linguas.

Voltei p/ a estacao de trem, enrolei e descansei ate chegar minha hora de pegar o trem.

Viajar de trem é uma delicia, viagem super tranquila! E p/ melhorar o sol apareceu p/ colorir as florestas no caminho. Ja estava ate me sentindo em casa nas andanças pelo Canadá. So faltava a casa....hehe.

Cheguei quase as 21:00hs..Minhas maos ectavam ardendo de carrfegar tudo. Demorou dias p/ voltarema o normal. E pra piorar dei sinal p/ descer do bonde na esquina da king com church, mas o FDP do motorifta nao avisou que tenho de pisar na escada p/ a porta abrir... Vivendo e aprendendo, mas tinha de ser carregando aquele peso todo!?!?? P$%#$@^$^%$&%!!!

Fui como se eu estivesse pagando meus pecados andar 2 quarteiroes a mais com todo aquele peso... me senti no inferno!

Nenhum comentário: