terça-feira, 23 de outubro de 2007

Praias do Nordeste - cap. 1

Essas ultimas semanas tenho ficado totalmente a toa entre João Pessoa e Recife... passeando pra lá e pra cá. Conheci a tal "Porto de Galinhas", mas a maré ontem estava media p/ alta, subindo pela manha e nao pude aproveitar as piscinas naturais entre rochas q aparecem na maré baixa. Entao me restou ir a praia ao lado sul chamada Maracaípe ao invés da de Muro Alto, no lado oposto... É legal lá, mas ela em fotos nao causa o mesmo efeito que ao vivo e a cores. O lugar é bem tipico de cartao postal do nordeste.
Nessa praia de Maracaípe tem um barzinho que fica nas areias da foz de um rio, e as mesinhas ficam a mercé das marés tb. Quando enche a maré o mar avança rio adentro, e as mesinhas começam a serem banhadas pelas aguas do mar e do rio. Ao fundo da p/ ver as aguas do mar quebrando nas margens do rio. Programa de turista que os proprios pernambucanos adoram. Tomando caldinho de caranguejo... vixi! Eita coisa porreta! ..rs











































A unica coisa chata foi atolar o carro na areia. Isso td por querer evitar um atolamento duplo.
Entre porto de galinhas e maracaipe ha uma estradinha, asfaltada, porem o ultimo trecho p/ estacionar o carro devemos seguir pela areia da praia, e a areia é fofissima! O pessoal de la poe umas folhas de coqueiro em alguns trechos da estreita faixa de areia entre o mar e o continente. Muitas vezes só cabe apenas um carro de cada vez. E claro... o pior aconteceu. Quando eu voltava por um desses trechos apareceu um carro na minha direcao contraria. Por sorte havia um pequeno alargamento da pista e segui para a parte mais perigosa, dando passagem a MULHERRRRRR :@ (rs...). Mas ela em vez de pelo menos MANTER a velocidade, ela nao se contentou em diminuir... ELA PAROU TOTALMTE!!!!! FDP!!!! *$^#%^&%$&@$&$%&%# x3!!
Assim nao tem tecnica que salve um uno com 4 pessoas atolar na areia daquela praia. Mas nao foi dos atolamentos mais graves. Acho que nem dois minutos depois ja estava saindo dali descarregado.

O saldo final esta sendo eu aqui, me ardendo da cor que peguei... e cada vez mais certo que chegou a hora de trocar de camera fotografica. A qualidade das cores e resolução estao deixando a desejar. Um dos primeiros gastos que farei recem chegados ao Canadá.

Nenhum comentário: