sábado, 22 de novembro de 2008

Temporada de esqui

Conversando sobre esqui com meu amigo de blog, o João, me fez dar uma olhada aqui na seção de links do "choque-termico" para passar a ele as estaçoes de esqui que conheço aqui da cidade de Québec. Acessei um... dois... tres links... e acabei dando uma passeada em alguns deles, quando sem querer achei a seçao de web-cam do Mont Sainte-Anne.... e vi isso....














Em meados de outono, mesmo sem neve aqui na cidade algumas das pistas ja estao sendo abertas! Foi uma surpresa e tanto p/ mim. Ok q ja caiu algumas neves por aqui, mas precisamente aqui em Saint-Foy nao tem um vestigio sequer de neve acumulada. Esta previsto 10cm possivelmente 2 vezes nessa semana ainda, aí sim a paisagem vai começar a ficar branca p/ valer.
O engraçaod é que enquanto era chuva, aquela porcaria nao parava de cair. Agora q as temperaturas ja nao estao mais se elevando acima do zero parou! Ta certo q ainda estamos no outono, q vou encher o saco de ficar desenterrando o carro, mas.. o q me irritava era q a chuva nao parava, e foram 3 finais de semana consecutivos pelo menos debaixo d`agua. Agora q poderia cair uma nevezinha mais forte para abrir todas as pistas... q nada.... rs.

Bom, pelo menos nas proximas semanas deveremos is a Baron ou a Oberson p/ as fatidicas compras de inverno que estamos nos programando. Vai sair cara a brincadeira....rs

2 comentários:

O casal disse...

Maravilha!!!

Vou dar uma pesquisada tb e gostei mt dessa webcam lá do Mont Sainte-Anne.. vou ver como são as pistas e infra de cada montanha, já pra ir dando água na boca!
Quero ver suas explorações presenciais neste inverno aí!!! hehehe estou ansioso pelos seus relatórios!

Esse início de temporada, geralmente as montanhas trabalham mt com a neve artificial... eles fabricam mt no começo e no final da temporada... deve ser o caso, de repente....

Abração
João.

Anônimo disse...

Ola dupla dinamica....agora vc falou em jangada que é pau que boia...hehehe...meu amigo estou de bobeira...morrendo de inveja de vcs....puta que pariu....não sei de quem foi a ideia de imigrar apenas no verão. Acho que foi da Ana Flávia mas tudo bem. Luis não economize no material, se lembre que vc deverá usar por muito tempo....Quanto a nós continuamos esperando os passaportes e enquanto isso dando uma pesquisada nos imoveis. Abracos. Bruno Lucena e Família