Antes de começarem as chuvas, aqui no Bessa nao havia mosquito algum. Nada, nul, zero... rien! Massss.... a partir de final de maio/inicio de junho começou "o inverno", como chamam. Chove de tal forma que eu até achei ate engraçado. Eram umas 20 chuvas por dia. Chovia forte, chovia fraco, chovia com vento, chovia com sol... com lua.... todo tipo de chuva. Então entre um dia e outro que diminuia o aguaceiro, elas começaram a aparecer. Eram poucas a principio, mas agora mais de um mes depois elas estao insuportáveis. As tais "muriçocas" sao rapidas, espertas e abusadas! Nao dao trégua. Mas elas são felizes! Sim... tem um casal aqui para alimenta-las todas as noites, e de dia elas descansam um pouco do stress noturno.
Mas o ciclo de vida delas como é relativamente curto (poderia ser um pouco mais...rs) demonstra que a natureza tem dado a elas uma vida cheia de fartura e felicidade.
Veja bem o sorriso e a pança cheia dessa falecida !! Pelo tamanho da barriga dá pra notar que, de fome que não foi a morte dela. ...rs
A nenhum momento podemos dar chance, senao elas atacam! Sao impiedosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário