Nao sei se ando falando muito mal por aqui da cidade, mas se o fiz so quero dizer q, mesmo cheia de probleminhas eu gosto daqui. Vou morar o resto da minha nela? Nao sei dizer mesmo... Ainda tenho vontade de ir para o lado de lá.... mas nao estou desesperado. A saude é uma porcaria tanto la como ca... entao nao tenho para onde fugir.
Havia uma vaca no meu caminho. No meu caminho havia uma vaca
Mas... conversando com o Wellington, descobri q eu teria problemas para voltar para a minha cidade. Se derem uma olhada no meu post anterior, comentei algo de "me lembrar como era andar em escada rolante" ...rs. Pois é, o Eduardo daqui da cidade ficou sabendo disso e disse a ele que colocaria uma vaquinha me impedindo de entrar de volta na capital. Na realidade nao era uma vaquinha, e sim duas! Uma na entrada da frente, e a outra na de tras...hahahahah. A sorte é q ficou só na ameaça e tudo acabou bem. Entrei sem problemas e ainda fui no aniversario da esposa dele, a Catarina.
No aniversario, conversando com ele sobre o "perigo" q passei de dormir do "lado de fora da cidade por uma noite" acabamos falando sobre o velho e batido tema "a cidade que temos de escolher para morar no Quebec".
Desde que comecei o processo de imigracao a uns anos atras, sempre existiu a duvida, "...mas para qual cidade iriei?". Sem estar aqui é mesmo dificil escolher. Mesmo para mim q ja havia visitado a cidade, o ponto de vista de um visitante é bem diferente de um morador. Ter visitado é algo muito bom, com isso ja da para ter ideia se tal cidade nao tem nada a ver conosco. Mas morar é outra coisa. Sempre nas reunioes de futuros imigrantes havia umas disputas sobre qual era a melhor estrategia, chegar numa cidade onde houvesse mais empregos (Montreal), ou numa
Gosto de Montreal....
Montreal é legal... eu gosto de lá. É uma cidade onde há o q fazer a noite (quando temos dinheiro :), muitas opcoes de comida diferente fora os fast-foods norte-americanos, pistas de esqui nao absurdamente distantes (tem de se planejar um pouco), um povo bonito (tentacoes a cada esquina...ai ai ai meu Deus!!! rs), e salarios bons (quando bem empregado). Mas recomeçar a vida lá nao era para mim. Acho q para aproveitar a cidade devemos estar com um bom emprego, senao a cada esquina nos deparamos com uma tentacao diferente, e nossas economias nos restringem demais no que fazer nesse recomeço. Se aqui na cidade de Quebec ja é assim, la seria muito pior.
...mas tb gosto de Quebec
A cidade de Quebec ja é muito mais tranquila em comparacao a MTL. A Natasha me perguntou "e aí Luiz, depois de um ano o q acha da cidade? Nos fale os pontos positivos... e os negativos tb". Eu respondi o q sempre falo: o bom daqui é q é tranquilo... e o ruím é q é tranquilo demaaaaais!!!
O show do ex-Supertramp, Roger Hodgson esgotou a jato, cirque de soleil, hahah..CELINE DION (urgh...rs), todo mundo q é famoso acontece o mesmo. E no dia do Paul McCartney... vixi... foi ver o parque Plaines d'Abraham se transformar num verdadeiro lixao. Nunca vi a cidade tao suja quanto aquele dia. Nos sentimos num aterro sanitario, andando sobre lixo em vez de grama.
O melhor mesmo acho q seria chegar e dar uma pequena passeada por algumas das cidades, como Montreal, Quebec, Toronto, e outras menores e insignificantes...como "Gatineau" (hahahha). Claro, isso é o q acho q muitos gostariam de fazer mas nao têm condicoes, mas p/ mim isso sim seria o ideal.
Perguntei para o Wellington se ele gosta da cidade e se pensa um dia em se mudar. Ele disse q nao... fez a escolha certa. É certo q ha problemas como o pedinte q flagrei com minha camera na foto abaixo....
...mas se vc nao der nada ele nao rouba. No maximo poe vc pra correr...rs. Mas a cidade é legal.
Seçao de bobeira
Outra bobeira q nao influi em nada na escolha da cidade é o fato de Montreal ser cinza... ou marrom. Quase nao existe cores no centro da cidade, com excessao dos neons, placas de propaganda e letreiros dos comercios. Tudo é cinza... marrom... ou espelhado.
Como podem ver, estudei muito quando estive la em MTL...heheh. Nao duvido nada q algum engraçadinho ainda venha me perguntantando se fui la estudar fotografia em vez de informatica. Vai...fiz milagres com minha "xereta" digital!